Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


"Roadbook Existencial"

por João Tordo, em 03.08.14

Biografia Involuntária dos Amantes na Rua de Baixo:

 

 

Com “Biografia Involuntária dos Amantes”, uma espécie de roadbook existencial, João Tordo apresenta um exercício literário complexo, intenso e muito inteligente que tem na imaginação a sua melhor ferramenta. Escreve o autor sobre tal: “A imaginação é a chave que temos para manter a morte fechada no seu quarto escuro”. Mas essa morte não é aqui entendida como a antítese da vida mas sim, a desorientação da existência.

Nas páginas deste brilhante romance não se procura a culpa, a acusação. O propósito reside na tentativa de compreensão, de encaixar as desconexas peças de um puzzle que teima em transformar os (simples) atos da vida em matéria de poema pois para uns o amor pode ser a cura, enquanto outros o assumem como uma aguda forma de enfermidade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Prémios Literários

--Prémio Literário José Saramago 2009-- --Finalista do Prémio Fernando Namora em 2011, 2012, 2015, 2016-- --Finalista do Prémio Portugal Telecom 2011-- --Finalista do Prémio Ficção da Sociedade Portuguesa de Autores-- --Prémio GQ - Man of the Year Literatura 2014--

Direitos de autor / Rights

International Rights: Bookoffice http://bookoffice.booktailors.com agentes@booktailors.com